terça-feira, 7 de julho de 2020

Ideias para brincar com as crianças

 - Atividades culturais da cidade. 

Todos vivem ótimos momentos, se divertem e, de quebra, aprendem um monte de coisa nova juntos.

Atividades para fazer com as crianças dentro de casa:

 - Montar um acampamento

A ideia aqui é montar a barraca de cobertores e cadeiras, apagar as luzes – podem até montar uma fogueira de mentira com uma luminária envolta em papel translúcido laranja – e brincar de acampar! Levem lanternas, livros e lanchinhos para ficar ainda mais legal.

 - Desenhar a árvore genealógica da família

Ideia simples para unir a família toda. Seja num papel A4 comum ou numa cartolina, juntar todos e tentar aprofundar o máximo possível na história da família, relembrando nomes e origens. Liguem para os avós todos, pesquisem muito. Com certeza todos vão aprender muito sobre si mesmos e seus antepassados!

 - Fazer uma noite temática

Festa do pijama, havaiana, de máscaras. Noite italiana, japonesa, árabe. Noite das profissões, dos personagens, do espaço. Escolha um tema e, a partir dele, pense em comidas, filmes, decoração, músicas, sempre temáticos. Podem ser só vocês ou até fazer uma festinha convidando os amigos.

 - Montar uma corrida de obstáculos divertida

Usem toda a criatividade e procurem os mais diversos materiais: colchões, almofadas, toalhas, brinquedos, bolas, travesseiros, qualquer coisa! Distribua-os de forma consecutiva criando um circuito. Se quiser, crie regras – ao passar pela bola, tem que quicar cinco vezes, por exemplo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"